Siga nossas redes

Política

Omar Aziz e Braga lançam-se pré-candidatos

David Almeida confirmou apoio à candidatura de Omar, destacando investimentos que o senador tem destinado à capital amazonense

Omar Aziz e Braga lançam-se pré-candidatos

Foto: Assessoria

O senador Omar Aziz lançou, ontem (25), o movimento “Amazonas forte de novo”. O evento contou com a presença do senador Eduardo Braga (MDB), dos 62 prefeitos amazonenses, incluindo o da capital, David Almeida (Avante), ex-prefeitos, além de deputados federais, estaduais e vereadores de Manaus e interior. O grupo demonstrou força e união de diferentes bandeiras políticas.

Com um discurso voltado para a segurança pública, a BR-319, a reforma tributária e a Zona Franca de Manaus (ZFM), Omar exaltou seus aliados, já mirando o retorno ao cargo majoritário no próximo pleito.

“É a retomada de enfrentar a insegurança, não levando flores para bandido. É enfrentar bandido como se deve enfrentar. É dessa forma que nós vamos voltar! Com uma capilaridade muito grande dentro do Congresso e do governo. E eu preciso muito, se Deus me der a oportunidade de governar este estado novamente, com a ajuda do Eduardo Braga no Senado Federal. E agora, somando com a ajuda do David, nós vamos fazer um Amazonas forte”, exclamou o líder da bancada amazonense à multidão presente no Clube da OAB-AM, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus.

Além de Almeida e Braga, o evento contou com a participação de outras lideranças da capital e do interior. O espaço ficou pequeno diante da multidão que ovacionou o discurso dos aliados.

David Almeida confirmou apoio à candidatura de Omar, destacando investimentos que o senador tem destinado à capital amazonense. Ele também agradeceu ao governo Lula pela liberação de recursos federais para o estado.

“Eu me uno a esse movimento para ombrear com todos vocês. Essa união é para o bem do nosso estado”, pontuou o prefeito de Manaus.

David se aliou a Aziz em meados de 2023, visando a eleição municipal de 2024, da qual saiu vencedor com mais de 50% dos votos válidos.

Segundo Omar, que já declarou em entrevistas públicas, ele não exigiu nenhuma contrapartida do prefeito para as eleições de 2026, nas quais enfrentará Maria do Carmo Seffair (PL), que também lançou pré-candidatura nesta semana.

Agora, o trio que se uniu no ano passado segue fortalecido, ao que tudo indica, para a próxima corrida eleitoral.

No evento, não foi revelado quem poderá compor a chapa que disputará o governo, mas há especulações de que a filha do prefeito, Fernanda Aryel Almeida (Avante), possa ser uma das opções, já que o próprio David Almeida declarou que a indicaria para uma composição política.

Leia mais:

Pauderney destaca apoio expressivo da maioria das lideranças da capital e interior a Omar

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Mais em Política