Siga nossas redes

Política

Lula dá os parabéns a Hugo Motta pela vitória na Câmara

“Estou certo de que avançaremos ainda mais nessa parceria exitosa entre Executivo e Legislativo”, diz o presidente da República

Lula dá os parabéns a Hugo Motta pela vitória na Câmara

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva / Foto: Instagram / @Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, em uma nota oficial, o novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).

“Parabenizo o deputado Hugo Motta pela sua eleição para a Presidência da Câmara dos Deputados. Estou certo de que avançaremos ainda mais nessa parceria exitosa entre Executivo e Legislativo, para a construção de um Brasil cada vez mais desenvolvido e mais justo, com responsabilidade fiscal, social e ambiental. Um forte abraço”, disse o presidente em nota oficial.

Antes da eleição, que já tinha o resultado dado como certo pelos deputados, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), afirmou que o governo deve apresentar, ao novo presidente, nos próximos dias, a agenda de projetos prioritários do governo para 2025.

Entre as pautas citadas por Padilha, está a proposta que pretende zerar o Imposto de Renda para pessoas que ganham até R$ 5 mil.

Na lista de prioridades também deve constar um projeto voltado para microempreendedores e outro que cria o Acredita Exportação, para estimular a venda de produtos brasileiros no exterior.

Motta foi eleito com 444 votos. Com o placar, o deputado se tornou o segundo presidente com maior número de votos para o comando da Casa desde 1971. Aos 35 anos, o paraibano também acumula o feito de ser o congressista mais novo a assumir a presidência da Casa.

Motta ficou atrás apenas do antecessor, Arthur Lira (PP-AL), que recebeu 464 votos em 2023.

Leia mais: Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado com 73 votos e volta ao posto após quatro anos

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 4 =

Mais em Política