Manaus, AM – Um motorista de aplicativo, de 26 anos, foi vítima de sequestro na madrugada de quinta-feira (15). Ele foi amarrado e amordaçado depois de ter sido assaltado por quatro suspeitos que foram presos.
O grupo era composto por três homens e uma mulher, que solicitaram a corrida pelo aplicativo. Durante o trajeto, eles anunciaram o assalto na Avenida Ephigênio Salles, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima foi obrigada a desviar o percurso para a estrada do Puraquequara.
Conforme informações dos agentes da 27ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (Cicom), ao obrigarem o motorista a mudar o percurso, eles tinham como objetivo roubar o carro da vítima para realizar assaltos pela cidade.
O motorista foi deixado na estrada e os criminosos ainda chegaram a efetuar dois disparos contra ele, que conseguiu fugir, mesmo com as mãos amarradas e amordaçado. Ele foi encontrado pela Polícia Militar correndo pela estrada.
Depois de passar os dados do veículo roubado, os agentes localizaram os criminosos no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram capturados.
Leia mais:
Duas pessoas são baleadas na parada enquanto esperavam o ônibus em Manaus