Manaus, AM – Deputada ou digital influencer? Para a deputada Joana Darc (UB) ela pode assumir as duas funções nas redes sociais. Sob os holofotes que ganhou com o caso da capivara Filó, a parlamentar aproveitou o engajamento para fazer ‘publi’ no Instagram.
Como uma verdadeira digital influencer, a deputada postou stories em frente a um espelho de uma loja, onde fala sobre a promoção que o estabelecimento está promovendo. O que chocou os internautas não foi a nova fase de Joana como blogueira, mas sim os valores nada acessíveis, isso porque as peças de roupa chegavam a quase R$ 3 mil.
Recentemente, Joana Darc ganhou notoriedade nacional por defender o influenciador Agenor Tupinambá, tutor da capivara Filó. Ela foi a ‘cabeça’ de uma manifestação em frente ao Ibama, o que fez com que o órgão devolvesse o animal para o tiktoker amazonense, multado pelo Ibama após denúncias de maus-tratos.
A dupla de defensores da capivara viajou para fazer participações em programas de audiência nacional. Inclusive, uma dessas agendas externas fez com que Joana Darc perdesse a sessão plenária na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Leia mais:
Abaixo-assinado pede investigação de Joana Darc por quebra de decoro
Joana Darc desvia do trabalho e diz que só vai denunciar Ibama se for ameaçada