Siga nossas redes

Política

Prefeito David Almeida se irrita com pergunta sobre viagem ao Caribe

David Almeida se irrita com pergunta sobre viagem financiada por empresário com contrato com a prefeitura

Prefeito David Almeida se irrita com pergunta sobre viagem ao Caribe

Foto: Reprodução / Redes sociais

Manaus, AM – Nesta terça-feira (27), após a reinauguração da Feira do Alvorada I, em Manaus, o prefeito David Almeida (Avante) foi confrontado pela repórter Rhyvia Araújo, do portal Diário da Capital, sobre sua recente viagem ao Caribe durante o feriado de Carnaval. A viagem, financiada pelo empresário Roberto de Souza Lopes, proprietário da Royal Tech, empresa com contrato ativo com a prefeitura de Manaus, gerou controvérsias.

David Almeida, visivelmente incomodado com a pergunta, defendeu-se argumentando sua carga horária de trabalho e a falta de benefícios trabalhistas, como 13º salário e férias. O prefeito questionou se não tinha direito a momentos de lazer.

“Meu amor, eu trabalho doze horas por dia. Eu não recebo o décimo terceiro, não recebo férias, não ganho diárias. Eu não gastei dinheiro da prefeitura”, disse o prefeito.

A postura do prefeito recebeu críticas, especialmente dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus. O vereador Capitão Carpê (Republicanos), que recentemente enfrentou um processo movido pelo prefeito, criticou a postura do chefe do Executivo Municipal.

“Hoje, o prefeito de Manaus reclamou muito do seu trabalho, que não recebe o 13º nem férias. Fiquei na dúvida: se ele ganha tão mal, por que mora no bairro mais nobre de Manaus (Ponta Negra)? Se estar no cargo de prefeito é tão ruim, acredito que ele não vai querer ficar mais quatro anos, né?”, disse Capitão Carpê.

Já Rodrigo Guedes (Podemos) manifestou apoio à jornalista e repudiou a tentativa do prefeito de influenciar a imprensa.

“Minha solidariedade à jornalista, que além de ser chamada de ‘meu amor’, o prefeito quer pautar e dizer o que ela tem que perguntar”, falou Rodrigo Guedes.

“Minha solidariedade à jornalista, que além de ser chamada de ‘meu amor’, o prefeito quer pautar e dizer o que ela tem que perguntar”, falou Rodrigo Guedes.

Agora é aguardar pelos próximos capítulos e ver qual será a próxima “onda” do prefeito de Manaus.

Assista ao vídeo:

Leia mais:

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política