Manaus, AM – Em meio a luta dos professores pelo reajuste salarial, o deputado Dan Câmara (PSC) chamou atenção ao apresentar um Projeto de Lei para reconhecer a saudação “Paz do senhor Jesus” como patrimônio cultural do Amazonas. A ironia é que o PL foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na última quarta-feira (24).
Essa não é a primeira vez que Dan Câmara cria PL questionáveis. Ele também foi autor do PL nº 87 de 2023 para tornar continência e o brado “Selva” também como patrimônio cultural do Estado.
Segundo o parlamentar, as matérias possuem amparo na Constituição, “que proclama que constituem patrimônio cultural brasileiro os bens de natureza material e imaterial, tomados individualmente, ou em conjunto, portadores de referência à identidade, à ação, à memória dos diferentes grupos formadores da sociedade brasileira, nos quais incluem, as formas de expressão”, escreveu.
Os projetos de lei do deputado não agradaram diversos internautas, que fizeram duras críticas ao parlamentar nas redes sociais.
Leia mais:
MPAM pede suspensão do cachê de R$ 500 mil de João Gomes