Siga nossas redes

Polícia

Homem mata filho de 3 anos em Manaus e age com “frieza”, segundo polícia

Suspeito, preso após se esconder em mata, não demonstrou arrependimento; crime ocorreu após discussão por pensão alimentícia

Homem mata filho de 3 anos em Manaus e age com “frieza”, segundo polícia

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas prendeu na madrugada deste sábado (24) Fernando Batista Melo, de 46 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 3 anos, dentro de uma kitnet no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (22). Segundo as autoridades, o homem agiu com frieza e não demonstrou remorso após o ato.

Fernando foi localizado em uma área de mata próxima ao Cemitério do Tarumã, onde aparentemente estava acampado. Ele passou por audiência de custódia no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e permanecerá preso, respondendo por homicídio triplamente qualificado.

Frieza e ausência de arrependimento

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, destacou o comportamento do acusado. “Ele atuou com frieza. Saiu da casa da ex-companheira e retornou ao local com o objetivo claro de tirar a vida do menino e destruir emocionalmente a mãe”, afirmou.

O delegado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adanor Porto, complementou: “O suspeito tentou se passar por vítima e em nenhum momento pensou em se entregar”.

Crime ocorreu após discussão por pensão

De acordo com as investigações, Fernando discutiu com a mãe da criança, que cobrava o pagamento de pensões alimentícias atrasadas. Horas depois, ele teria voltado à kitnet onde estavam o avô e o filho. Lá, trancou-se com a criança no banheiro e a asfixiou – informação confirmada pelo laudo da Polícia Civil, que afastou a versão inicial de facadas ou traumatismo craniano.

Vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia. Ao chegarem, os agentes encontraram a criança morta. O suspeito fugiu de motocicleta, sendo capturado apenas dois dias depois.

Tentativa de fuga e prisão

A prisão ocorreu após buscas concentradas na região do Tarumã. Indícios apontavam que Fernando estava acampado no local. A motocicleta usada na fuga também foi apreendida.

O caso segue sob investigação da DEHS, e a polícia trabalha agora para detalhar os eventos que levaram ao crime e possíveis antecedentes do acusado.

Com informações da Polícia Civil do Amazonas.

Pai suspeito de matar o próprio filho é preso em Manaus

Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2026-01-25T22:59:19.548Z

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quinze =

Mais em Polícia