Manaus, AM – O jovem de 29 anos, identificado como Jonathas Jardim Miranda, foi preso acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos, quando invadiu a casa da vítima para roubar. Ele foi preso nessa quinta-feira (25), mas o crime ocorreu no dia 17 de maio deste ano, na rua São Gabriel da Cachoeira, bairro Praça 14 de janeiro, zona sul de Manaus.
O suspeito estava com uma arma branca, cometeu o ato criminoso contra a vítima na frente do irmão dela, de 11 anos. Ele pediu para que o menino virasse para a parede para que não pudesse o reconhecer. Após o crime, ele fugiu do local.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Jonathas teve a imagem divulgada e a equipe conseguiu chegar até ele, após ser acionada por policiais que informaram que havia um homem em situação de rua morando em carros abandonados semelhante ao suspeito procurado.
Ao chegar no local a equipe confirmou a veracidade dos fatos. Segundo a delegada, o suspeito foi reconhecido pela própria vítima. Jonathas tem passagens pelo crime de roubo no estado do Pará.
Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
Mãe acusada de submeter filha de 14 anos à prostituição é presa