Itapiranga, AM – No interior do Amazonas, um advogado, de 26 anos, é suspeito de se apropriar do dinheiro de indenizações dos clientes. O caso aconteceu no município de Itapiranga.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as investigações contra ele começaram em fevereiro, depois da Delegacia ser procurada por 53 pessoas, que denunciaram os crimes. As vítimas explicaram que ingressaram com ações judiciais contra uma instituição bancária, junto ao advogado, mas não estavam recebendo os valores da indenização.
Conforme explicou o delegado Aldiney Nogueira, as autoridades realizaram o auto de qualificação e interrogatório, mas o advogado negou os crimes e disse que tinha como comprovar. Com isso, foi dado um prazo de 2 meses para ele apresentar as provas, o que não ocorreu.
“Com isso, tivemos indícios e prova da materialidade do crime diante dos diversos documentos apresentados pelas vítimas. Por entendermos a gravidade da situação, representamos pela sua prisão junto ao Poder Judiciário, que foi indeferida”, disse o delegado.
Porém, a Justiça aplicou outras medidas cautelares contra ele, como a suspensão da atividade profissional de advocacia e bloqueio de bens e valores, como forma garantir o futuro ressarcimento às pessoas lesadas.