Siga nossas redes

Manaus

Greve de ônibus é suspensa a pedido do prefeito de Manaus

Na sexta-feira (12), o prefeito David Almeida (Avante) voltou a afirmar que a greve do transporte coletivo é um problema entre patrão e empregado

Greve de ônibus é suspensa a pedido do prefeito de Manaus

(Foto: Semcom/Divulgação)

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) informou, no início da noite de hoje (16), que seu presidente, Givancir Oliveira, atendeu um pedido do prefeito David Almeida, feito por uma ligação telefônica, e suspendeu a greve marcada para esta quarta-feira (17). A greve por enquanto está suspensa e uma nova reunião de negociação foi marcada para a próxima quinta-feira (25).

“O Prefeito David Almeida me ligou, e pediu para que nesse momento, nossa direção do sindicato suspendessem o movimento grevista que aconteceria amanhã. Diante do grande prestígio que o prefeito tem conosco e com nossa categoria, decidimos atender seu pedido, solicitamos para nos reunir amanhã, porém o prefeito está em viagem marcada para Brasília hoje a noite, então ficamos de nos reunir na próxima quinta-feira 18/05. Deixo bem claro que não quero prejudicar os usuários do transporte coletivo de nossa cidade, a greve é nosso último recurso, e sempre que houver meios para resolver nossas pautas no diálogo, faremos, mas se não houver, aí vamos para a greve” disse Givancir.

Os trabalhadores rodoviários haviam aprovado, na última sexta-feira (12), uma greve geral depois de não chegarem a um acordo com as empresas e a Prefeitura, para o reajuste salarial de 12%.

Na sexta-feira (12), o prefeito David Almeida (Avante) voltou a afirmar que a greve do transporte coletivo é um problema entre patrão e empregado, que a prefeitura sempre é chamada a resolver, o que virou uma “bola de neve” para o governo municipal. Ele já havia dito a mesma coisa na segunda-feira (8). durante assinatura da ordem de serviço para reforma do Terminal 3, na Cidade Nova.

O prefeito não descartou o aumento do preço da passagem de ônibus. Mas também não afirmou que autorizará tal medida. “A única cidade do país que não aumentou a tarifa de ônibus nos últimos sete anos foi a cidade de Manaus”, disse ao ser questionado sobre o aumento da tarifa de ônibus, no evento de entrega de kits a famílias vítimas das chuvas em março, no Parque do Idoso.

Leia mais:

Após rumores de racha, Wilson Lima e David Almeida rasgam elogios um para o outro

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus