Manaus, AM – O sonho de ter o ensino superior completo pode ser interrompido para alguns alunos de cursos técnicos da Uninorte. Isso porque os estudantes estão sendo obrigados a deixar a unidade da faculdade no Centro de Manaus, para concluírem a graduação técnica na zona Norte da cidade, sendo uma dificuldade para grande parte dos alunos.
A denúncia foi feita pelos próprios estudantes ao Norte em Foco. Eles alegaram que a faculdade informou que os cursos técnicos não serão mais ofertados na unidade do Centro, onde fica concentrada a maior parte das unidades da Uninorte. Com isso, os estudantes serão transferidos para o prédio que funciona no bairro Cidade Nova, do outro lado da cidade.
Em um grupo de mensagens, os alunos debateram os próximos passos a serem seguidos por eles, que afirmam estar sendo prejudicados pela faculdade. A ideia do grupo de alunos é fazer um abaixo-assinado para que possam continuar na unidade do Centro.
A principal revolta dos estudantes é o valor que gastariam para assistir às aulas na Cidade Nova, além do valor investido por eles no curso. Outros alunos afirmam que podem trancar a faculdade devido ao descaso da Uninorte com a graduação dos mesmos.
O Norte em Foco buscou contato com a Uninorte para esclarecer a denúncia feita pelo grupo de estudante, mas não encontrou um porta-voz da faculdade. O espaço fica aberto para resposta.
Leia mais:
Empresa de Transportes de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 143 mil aos cofres públicos