Manaus, AM – A equipe do Beta Manaus HC é a primeira classificada para as semifinais da Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto Feminino 2023. A vaga foi garantida após vitória por 27 a 21 sobre a Liga de Santa Etelvina/CETI João Braga na noite da última terça-feira (13), no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, em Manaus.
Com pouco mais de um ano de fundação, o Beta Manaus é uma das novas forças da modalidade no estado. O time é dirigido pelo técnico Anderson Ferreira de Vasconcelos e mistura experiência e juventude. A principal atleta do time é a craque Valdenora Leal, a “Nora”, ex-Rio Negro.
“Esse é o primeiro ano do time e enfrentamos um adversário que já treina há muito tempo junto, todas as atletas já se conhecem. Foi uma equipe muito difícil de vencer. Agora é treinar mais para chegar ainda mais forte nas semifinais”, disse o técnico do Beta.
A melhor jogadora da partida foi a camisa 8, Thaís Gomes, autora de nove gols no duelo das quartas de final. Ela, que joga como lateral e ponta esquerda, mora no Mauazinho, bairro conhecido por revelar algumas das principais atletas do handebol amazonense nos últimos anos.
“O Santa Etelvina é um excelente time e tem uma goleira muito boa, mas estudei bem as nossas adversárias e entrei muito confiante na vitória”, disse Thaís.
Outros confrontos
Os jogos das quartas de final prosseguem no dia 16, sexta-feira, às 19h30, com Rio Negro x Alpha HC. A fase termina no sábado, dia 17, com o duelo entre Fênix HC e Isaías Vasconcelos de Iranduba, a partir das 15h. O ginásio do Rio Negro é o palco das batalhas que vão apontar os semifinalistas.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais:
Tuna Luso e Estrela do Norte disputam a final do AM de Futsal Sub-20 Feminino