São Paulo, SP – Na noite dessa quinta-feira (1), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu ao estádio do Morumbi para assistir ao jogo entre São Paulo e Sport. A presença do ex-chefe do Executivo provocou reações mistas da torcida presente, com vaias e aplausos sendo direcionados a ele.
Acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), Bolsonaro foi recebido por manifestações de indignação por parte de alguns torcedores. Xingamentos e objetos foram arremessados contra o camarote em que o ex-presidente assistia à partida.
? Torcida arremessa objetos e xinga Bolsonaro no Morumbi! pic.twitter.com/pt3O4WtKdj
— Gestão Tricolor (@GestaoTricolor) June 2, 2023
Por outro lado, uma parcela da torcida mostrou apoio a Bolsonaro, pedindo sua aparição e o aplaudindo. Esses torcedores também entoaram um coro contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
?? Presidente Jair Bolsonaro vai ao Estádio do Morumbi e é ovacionado.
Bolsonaro acompanhou o jogo do São Paulo ao lado do Governador Tarcísio.
Torcedores também cantaram: “L Ladrão, seu lugar é na prisão“.
Os ? piram ??? pic.twitter.com/QzxInFfay4
— ? ?????????? ? (@Cacabyme) June 2, 2023
No entorno do estádio, faixas com mensagens de repúdio a Bolsonaro foram estendidas nas grades. Expressões como “Bolsonaro racista”, “Fora Bolsonaro” e “Genocida” foram exibidas pela torcida tricolor.
O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve presente hoje no Morumbi para acompanhar São Paulo x Sport, pela Copa do Brasil.
Na arquibancada, Bolsonaro apareceu sob vaias e aplausos.
Do lado de fora do estádio, faixas da torcida tricolor contra o político. pic.twitter.com/g8pwnnKmXM
— PELEJA (@PELEJA) June 2, 2023
Além disso, algumas pessoas, nas redes sociais, relacionaram a presença de Bolsonaro ao desempenho negativo do São Paulo na partida. O clube, que não havia sofrido nenhuma derrota na Copa do Brasil até então, acabou perdendo por 3 a 1 para o Sport. Esses torcedores afirmaram que Bolsonaro trouxe “pé frio” ao estádio. “O São Paulo não sofria uma virada em casa há quase 1 ano”, reclamou um perfil no Twitter. “Foi só Bolsonaro pisar no Morumbi que perdemos pela primeira vez na história jogando contra o Sport no nosso estádio”, lamentou outro.
(*) Com informações do Correio Braziliense
Leia mais:
Julgamento que pode deixar Bolsonaro inelegível é liberado por ministro do TSE