Manaus, AM – Os vereadores de Manaus vão precisar, mais uma vez, ter como pauta o novo pedido de empréstimo da Prefeitura de Manaus. Isso porque o prefeito David Almeida reenviou o pedido à Câmara Municipal de Manaus, que já negou o empréstimo uma vez.
Durante uma coletiva concedida nesta quinta-feira (16), o chefe municipal alegou que vai enviar uma nova matéria para a aprovação dos vereadores de Manaus.
“Estou fazendo uma nova matéria que nós vamos enviar na terça-feira e daremos entrada no protocolo da Câmara Municipal para que os vereadores possam apreciar”, disse.
“Segundo os próprios vereadores, o que faltou para aprovar era a destinação no recurso, então nós estamos esmiuçando tudo aquilo que nós queremos e nós vamos colocar nessa nova matéria”, completou.
Esclarecimentos
À Câmara Municipal de Manaus, o vereador Marcelo Serafim apresentou um requerimento em que solicita a prestação de contas dos empréstimos que totalizam R$ 1,1 bilhão feitos pelo prefeito David Almeida, durante os três anos de gestão na Prefeitura de Manaus.
Na tribuna da CMM, na última segunda-feira (13), o vereador afirmou que houve uma quebra de harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo, após a Câmara negar mais um empréstimo ao prefeito.
O requerimento apresentado pelo vereador solicita as informações de como o dinheiro foi investido, além de pedir informações sobre os vencedores de licitações, notas de emprenho, comprovante de pagamento e prestação de contas dos empréstimos feitos.