Manaus, AM – Ainda tentando engajamento com a história da capivara, a deputada estadual Joana Darc (UB) faltou aos compromissos na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para acompanhar o influencer Agenor Tupinambá em um podcast, nessa segunda-feira (8).
Apesar de não haver sessão plenária na Casa no dia inicial da semana, ainda há outros compromissos que os parlamentares precisam cumprir.
No entanto, o compromisso justificado como ‘agenda externa’ pela deputada foi sair do Amazonas ao lado de Agenor para participar do ‘Podcats’, apresentado pelos influencers Camila Loures e Lucas Guimarães. Vale ressaltar que o convidado do dia era apenas o influencer, mas a deputada Joana Darc foi até o estúdio e acabou sendo coadjuvante na entrevista.
O podcast teve a duração de quase 2 horas e abordou a luta da deputada e do influencer para que ele continuasse com a guarda da capivara Filó. Mesmo com a repercussão da história, ainda há críticas sobre o empenho da parlamentar, e pedidos para que a mesma se concentrasse em problemas reais do povo amazonense.
Como justificativa, Joana Darc alegou que não estava na Aleam por estar cumprindo agenda externa, mas não especificou, nesta terça-feira (9), dia em que se inicia as sessões plenárias.
Nas redes sociais, a deputada ainda informou que já deveria estar de volta a Manaus, mas que houve uma mudança de planos por conta do voo. Por esse problema, Joana Darc deve ter faltado a sessão plenária de terça-feira.
Os internautas não perdoaram a tentativa de continuar no assunto de Agenor e Filó, e fizeram bastante críticas para a deputada e até insinuando que a aparição dela possa indicar uma candidatura à Prefeitura de Manaus em 2024.
Leia mais:
Joana Darc é alvo de críticas por continuar falando sobre capivara: ‘muda o discurso‘