Manaus, AM – Uma gravação do programa eleitoral do candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), na rua do Fuxico, zona Leste, gerou grande confusão e irritação entre os motoristas e trabalhadores da área. Dirigindo um caminhão e sendo filmado por uma equipe em outro veículo, Cidade travou o trânsito, na manhã desta sexta-feira (06/9), nas vias principais, afetando tanto o fluxo nas intermediações da Avenida Autaz Mirim. O local já sofre com lentidão devido as obras no viaduto Rei Pelé. (Veja o vídeo logo abaixo)
Enquanto a equipe de Cidade celebrava com fogos de artifício e discursos inflamados, os motoristas e comerciantes locais mostravam-se indignados com a paralisação da rotina. A equipe não estava acompanhada de agentes de trânsito e uma Ambulância acabou presa no congestionamento.
“Irresponsável”
Muitos descreveram a situação como “inaceitável” e “irresponsável”, criticando o candidato por promover agitação em uma área já sobrecarregada pela questão da mobilidade.
“Estamos tentando trabalhar, e ele vem atrapalhar ainda mais o trânsito que já está ruim por conta das obras do viaduto. Não faz sentido fazer uma caminhada política nesse
Outro ponto que gerou polêmica foi a postura do candidato, que, em vez de apresentar propostas concretas para resolver os problemas de infraestrutura da Zona Leste, preferiu direcionar suas falas para ataques ao atual prefeito, David Almeida. A crítica vazia, sem soluções reais, foi recebida com descontentamento, já que muitos dos presentes esperavam que ele abordasse as reais necessidades da comunidade. “Só críticas, e nada de soluções. Ele nunca veio aqui a pé, agora quer lacrar de caminhão. Estou fora”, reclamou um vendedor.
Além disso, muitos questionaram o fato de Roberto Cidade estar utilizando o local para gravar material publicitário, sem nunca ter visitado a área antes para ouvir as demandas da população.
“É fácil aparecer agora, fazer vídeos para campanha, mas nunca vi ele por aqui para ajudar ou trazer algum tipo de melhoria”, comentou um trabalhador da região.
A visita do candidato, em vez de gerar engajamento, parece ter afastado ainda mais a confiança dos moradores da Zona Leste, que esperam mais do que promessas vazias e agitação política.
(*) Com informações canal 92
Leia mais:
- “Estamos sendo punidos por preservar”, avalia David Almeida sobre pavimentação da BR-319