Siga nossas redes

Eleições 2024

Débora Mafra discute desafios na saúde pública e representatividade feminina

Débora Mafra destaca a necessidade de mais mulheres na política e a importância de melhorar a saúde pública

Débora Mafra discute desafios na saúde pública e representatividade feminina

Foto: Reprodução/ Assessoria

Manaus, AM – Nesta sexta-feira (02), a pré-candidata a vereadora de Manaus, Delegada Débora Mafra, discutiu temas cruciais para a cidade em uma entrevista no podcast “Meio Dia com Jefferson Coronel” da Rede Onda Digital. Durante a conversa, ela abordou a proximidade entre vereadores e comunidades, a representatividade feminina na Câmara Municipal de Manaus (CMM), questões ambientais e saúde pública.

Débora Mafra destacou o clamor da população por um trabalho mais próximo dos vereadores junto às comunidades, além do baixo número de mulheres na CMM. Segundo ela, é necessário que a população receba um retorno eficaz dos vereadores eleitos e que haja um contato direto entre parlamentares e sociedade.

Quando questionada sobre o meio ambiente, Débora Mafra afirmou ser favorável à sustentabilidade, destacando a necessidade de políticas públicas e investimentos na educação ambiental desde o ensino básico nas escolas municipais. Ela enfatizou que a falta de conscientização sobre a preservação dos igarapés contribuiu para os problemas que muitos enfrentam atualmente.

A Delegada também abordou a saúde pública, destacando melhorias nas UBSs durante o governo do prefeito de Manaus, David Almeida. No entanto, ela pontuou a necessidade de atendimento específico para homens e mulheres, permitindo o cuidado e a prevenção de doenças particulares a cada gênero, por meio de exames preventivos.

“O câncer de útero na nossa região é campeão, e é muito difícil uma mulher sair do seu trabalho ou da sua casa, deixando seus filhos, para poder fazer um exame que está marcado. Depois, ela retorna ao médico. […] Então, ela falta muitas vezes ao trabalho, muitas vezes ela tem que pedir para a vizinha ficar com os filhos, quando poderia ser tudo em um só local”, disse Débora Mafra.

A pré-candidata defendeu o envio de emendas impositivas para institutos que trabalham com vulneráveis na periferia, ajudando a transformar a vida das pessoas. Ela também defendeu o retorno dos impostos em forma de investimentos que melhorem a infraestrutura da cidade e o transporte público.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Eleições 2024