
O deputado federal Pauderney Avelino (União-AM) recebeu, nesta quarta-feira, 19, em Brasília, uma comitiva de sete pessoas que representam a empresa de tecnologia japonesa JMC, que analisa a instalação de uma planta na Zona Franca de Manaus.
“A JMC está propondo implantar uma planta em Manaus para produzir um modelo avançado de módulos e placas de terminais eletrônicos bancários. Sabendo do meu compromisso com o fortalecimento do nosso Polo Industrial, pediram minha opinião e apoio e já poderão contar comigo”, disse Pauderney.
Segundo o parlamentar, a empresa terá todo o seu apoio junto ao Ministério da Indústria e Comércio em todos os trâmites necessários, inclusive para a fixação de um novo Processo Produtivo Básico (PPB), conjunto de normas que devem ser cumpridas para a operação de empresas incentivadas na ZFM.
“Mostrei aos empresários japoneses todas as vantagens comparativas da ZFM mantidas pela Reforma Tributária e coloquei nosso mandato à disposição para tornar realidade este novo empreendimento. Afinal, novos negócios são mais empregos e oportunidades na veia”, acrescentou.
Expansão do polo de semicondutores – Depois de contribuir com a instalação de nove empresas de semicondutores na ZFM, Pauderney Avelino também foi procurado por membros da Associação Brasileira da Indústria de Semicondutores (Abisemi) para buscar o fortalecimento deste segmento em Manaus.
“O deputado Pauderney tem sido um defensor incansável da indústria de semicondutores e o responsável para que tenhamos, hoje, todas as empresas instaladas na Zona Franca. E contamos com seu apoio para seguirmos crescendo em Manaus”, diz Samir Freitas, diretor da Abisemi, que veio consultar o parlamentar sobre novas ações em prol do segmento.
Pauderney Avelino ratificou que após a plena implantação da Reforma Tributária, a Zona Franca será o único modelo do país a oferecer incentivos fiscais, o que irá favorecer a expansão da produção de circuitos integrados e módulos de memória. Ele colocou seu mandato à disposição para seguir defendendo o setor.
Leia mais: Compromisso com a Criança Alfabetizada!
