Siga nossas redes

Polícia

Mulher matou cuidadora com chocolate envenenado por ciúmes

Conforme as investigações, a mulher planejou o crime por ciúmes que sentia em relação a um ex-namorado em comum

Mulher matou cuidadora com chocolate envenenado por ciúmes

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Rio de Janeiro, RJ  – Na última quarta-feira (24), Susane Martins da Silva foi detida sob a acusação de ser responsável pela morte de Lindaci Viegas Batista de Carvalho, através de envenenamento, como afirmou o delegado Fábio Souza, titular da 20ª DP (Vila Isabel). De acordo com as investigações, Susane planejou minuciosamente o crime devido ao ciúme que sentia em relação a um ex-namorado em comum.

A família apresentou uma captura de tela de uma conversa enviada a Lindaci, na qual Susane posa com uma arma e escreve: “Eu falo pouco, mas faço muito”.

A 20ª DP (Vila Isabel) conseguiu localizar Susane graças a Lucas David, o motoboy contratado para realizar a entrega, que procurou a polícia. A prisão temporária de Susane foi emitida pelo Plantão Judiciário. Ela será acusada de homicídio duplamente qualificado por envenenamento e motivo fútil.

Segundo o delegado Fábio Souza, ao ser presa, Susane chorou e “contou histórias desconexas, mencionando que alguém a obrigou, mas não negou o crime”.

Relembre o caso

Lindaci faleceu após consumir os bombons que recebeu juntamente com um buquê de flores no dia de seu aniversário, no último sábado (20). Lenice Batista, irmã de Lindaci, afirmou que um perito do Instituto Médico-Legal informalmente indicou a presença de chumbinho no corpo da vítima.

Segundo a família, Lindaci vinha recebendo ameaças nas redes sociais. No sábado, ela atendeu a uma ligação de um motoboy que informou que havia uma entrega para ela. Desconfiada, ela solicitou que o pacote fosse deixado na loja de seu namorado atual, em Vila Isabel. Lindaci pegou os bombons e foi para um salão de beleza. Lá, ela começou a ligar para familiares e amigos para descobrir quem teria enviado o presente, já que a embalagem não continha remetente.

Ela chegou a compartilhar com as pessoas no local que estava com medo de consumir os chocolates, pois suspeitava que estivessem envenenados. Ao entrar em contato com o ex-marido, Lindaci foi informada de que ele havia enviado os bombons. Essa notícia a tranquilizou e ela decidiu consumi-los.

Após sair do salão, Lindaci começou a passar mal na rua. Segundo relato da irmã, seus braços se contorciam e ela revirava os olhos. A cuidadora foi socorrida por policiais militares e levada ao Hospital do Andaraí, onde chegou já sem vida. Um dos filhos de Lindaci experimentou o chocolate, mas cuspiu ao estranhar o sabor, de acordo com a tia do rapaz. Ele não apresentou nenhum sintoma.

O enterro ocorreu na segunda-feira (22) no Cemitério do Catumbi. Lindaci deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos. Segundo a família, após Lindaci passar mal, seu ex-marido negou ter enviado o bombom e afirmou que estava apenas brincando durante a ligação. Lenice também mencionou que a relação da irmã com o ex-marido era boa e que ela não suspeitava dele, mas não sabia quem poderia ser responsável pelo crime.

(*) Com informações do G1

Leia mais:

Ex-jogador do Vasco morre em acidente de carro no Rio de Janeiro

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia