
Foto: Divulgação/PC-AM
Manaus, AM – Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Manaus nesta terça-feira (25) por cometer crimes contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa Idosa (DECCI) pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria.
De acordo com a delegada Larissa Barreto, titular da DECCI, a prisão ocorreu após a idosa comparecer à delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência contra a filha. A vítima relatou que foi impedida de entrar na própria residência e que a filha a ameaçou de morte caso insistisse em acessar o imóvel.
“Além das ameaças, a autora também xingou a vítima. Ela havia passado por audiência de custódia no domingo, na qual teve ciência das medidas protetivas de urgência a favor da vítima, mas as descumpriu na manhã de hoje”, explicou a delegada.
Ação policial imediata
Diante das informações prestadas pela idosa, a equipe de investigação da DECCI dirigiu-se imediatamente ao endereço da vítima, onde localizou e prendeu a suspeita. A mulher foi conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis.
A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria. Ela permanece à disposição do Poder Judiciário aguardando as decisões judiciais sobre o caso.
O caso reforça o trabalho de combate à violência contra idosos realizado pela DECCI em Manaus, que tem atuado no enfrentamento a crimes contra essa parcela vulnerável da população.
Leia mais:
- Vereador denuncia “portal de fraudes” em licitações da Prefeitura de Manaus
- Moraes decide que Bolsonaro continuará preso na superintendência da PF








