
Manaus, AM – A Justiça do Amazonas decretou a prisão preventiva de Leandro Macedo dos Santos, suspeito de agredir duas mulheres durante uma briga de trânsito na saída de um show no Studio 5, Zona Sul de Manaus. A informação foi confirmada pela defesa das vítimas.
As agressões aconteceram no dia 23 de março, na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial. O momento da agressão foi gravado por uma testemunha.
A prisão foi decretada na última sexta-feira (18). Leandro deve responder pelos crimes de lesão corporal e tentativa de homicídio.
A defesa do suspeito afirmou que ele foi até o carro da mulher tirar um amigo de perto, quando foi agredido na nuca e, em uma ação instintiva, desferiu os socos na vítima por achar que estava sendo linchado.
“Ele agiu legítima defesa putativa. Para ele, ele estava sendo linchado, até porque ele foi agredido por trás. (Leandro) desferiu dois socos (na vítima) e dois socos no ar, quando viu que se tratava de uma mulher e parou. Em nenhum momento ele teve a vontade de agredir uma mulher, tendo em vista que se ele tivesse essa vontade ele teria batido lá atrás”, explicou o advogado.
Sobre o decreto de prisão preventiva, a defesa de Leandro não se manifestou até a atualização mais recente desta reportagem.
Homem agride mulher após acidente de trânsito em Manaus pic.twitter.com/qnRwti15HO
— Norte Em Foco (@norteemfoco) April 22, 2025
Leia mais:
VÍDEO: pai é preso suspeito de fazer bebê refém e agredir mulher em Manaus
