Siga nossas redes

Polícia

Integrantes do ‘bonde dos mauricinhos’ são considerados foragidos após justiça decretar prisões em Manaus

Os suspeitos aparecem em vídeos “tocando o terror” pelas ruas da capital amazonense

Integrantes do ‘bonde dos mauricinhos’ são considerados foragidos após justiça decretar prisões em Manaus

Foto: reprodução / rede social

Manaus, AM – A Secretaria de Estado de Segurança do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Civil (PC-AM) estão em busca de três jovens do “bonde dos mauricinhos”, que são considerados foragidos após a justiça decretar as prisões temporárias. Os suspeitos aparecem em vídeos “tocando o terror” pelas ruas da capital amazonense.

Eles foram identificados como Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima e são acusados de causar desordem nas ruas de Manaus, incluindo disparos de arma de fogo e atos de vandalismo.

A operação, denominada “Sangue Azul”, foi realizada nesta segunda-feira (21) pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Durante a ação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, mas eles não foram localizados e seguem foragidos.

O caso ganhou notoriedade após a divulgação de vídeos em que os jovens aparecem cometendo atos perigosos durante a madrugada em Manaus. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que as filmagens mostram os suspeitos disparando armas e ateando fogo em locais públicos, causando danos a comércios e perturbando a tranquilidade dos moradores.

O delegado Cícero Túlio, responsável pelo 1º DIP, informou que, após a identificação dos suspeitos, foi solicitado ao Poder Judiciário a decretação das prisões temporárias e os mandados de busca, que foram aceitos. “A operação resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos, que serão analisados para quebrar o sigilo telemático, além de munições de calibre .380 encontradas em uma das residências”, explicou.

Denúncia

Os procurados são considerados foragidos e enfrentam a possibilidade de responder por cerca de nove crimes. A polícia solicita que qualquer pessoa com informações sobre o paradeiro deles entre em contato pelos números (92) 98116-9099, do Disque-Denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da SSP-AM, garantindo que a identidade do informante será mantida em sigilo.

Fonte: Canal 92

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Polícia