Siga nossas redes

Manaus

VÍDEO: Calçada cede e homem que andava por ela afunda em buraco na Zona Oeste de Manaus

Dois motociclistas que passavam pelo local pararam para ajudar a vítima. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

VÍDEO: Calçada cede e homem que andava por ela afunda em buraco na Zona Oeste de Manaus

Buraco se abriu de forma repentina enquanto o rapaz caminhava

Manaus, AM – Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a calçada de uma rua cede e um homem cai no buraco que se formou, na quinta-feira (9), na rua Paraguaçu, bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. O vídeo viralizou nas redes sociais e gerou preocupação entre moradores da área. Veja acima.

Nas imagens, é possível ver o pedestre caminhando pela calçada quando o chão cede repentinamente, fazendo com que ele desapareça no buraco aberto.

Dois motociclistas que passavam pelo local pararam para ajudar a vítima. Segundo a Prefeitura de Manaus, o pedestre sofreu apenas arranhões nos braços e passa bem.

Moradores relataram que o buraco foi provocado por um vazamento de esgoto em uma casa próxima que uma caixa de esgoto estava vazando e acabou encharcando o solo. Com o acúmulo de água, o barro cedeu e abriu o buraco no momento em que estudantes saíam de uma escola da região.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada após o incidente, mas, ao chegar ao local, o homem já havia sido retirado e não estava mais presente. Os policiais ajudaram a isolar o local.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que equipes estão substituindo a antiga tubulação por manilhas mais modernas e resistentes para garantir a eficiência do sistema de drenagem. O órgão também informou que uma ligação clandestina de esgoto foi identificada.

“Durante a vistoria técnica, foi identificada uma ligação clandestina de esgoto conectada de forma irregular à galeria de drenagem, estrutura destinada apenas ao escoamento de águas pluviais. O contato com resíduos orgânicos acelera a decomposição dos tubos, comprometendo o sistema e provocando erosões como a registrada no local”, diz trecho da nota.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Mais em Manaus