Manaus, AM – Em nota de repúdio, o Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do Município de Manaus (Asprom/Sindical) classificou como “desvalorização da carreira do magistério” em relação a festa em alusão ao Dia dos Professores promovida pela Secretaria Municipal de Educação, pasta comandada por Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida.
De acordo com os servidores municipais, a realização de eventos festivos para os profissionais da educação são uma “farra com o dinheiro público” e fazem parte da “política do pão e circo” da gestão municipal. A festa do Dia dos Professores será realizada no próximo dia 18 de novembro, às 16h, no Sambódromo.
Conforme a nota, apesar da Asprom propor a valorização da classe, com o uso correto dos recursos públicos e melhores salários e condições de trabalho, a Prefeitura de Manaus não está realizada em seguir nessa linha e está mais interessada em organizar festas.
A festa seria realizada em outubro, mas precisou ser adiada por conta da fumaça em Manaus. No entanto, dias após, o prefeito de Manaus manteve o aniversário da cidade com shows de artistas nacionais.
Na época, o Sindicato chegou a afirmar que iria ajuizar uma ação judicial para que R$ 70 mil não fossem retirados dos cofres públicos para pagar atrações.
Leia mais: David Almeida pode ter que esclarecer gastos com empréstimos que ultrapassam R$ 1 bilhão