Siga nossas redes

Manaus

Sindicato dos Professores alega “farra com dinheiro público” em festa organizada por pasta de irmã de David Almeida

Os servidores alegam que a Prefeitura de Manaus está mais interessada em promover festas do que melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação

Sindicato dos Professores alega “farra com dinheiro público” em festa organizada por pasta de irmã de David Almeida

Manaus, AM – Em nota de repúdio, o Sindicato dos Professores e Pedagogos do Ensino Público da Educação Básica do Município de Manaus (Asprom/Sindical) classificou como “desvalorização da carreira do magistério” em relação a festa em alusão ao Dia dos Professores promovida pela Secretaria Municipal de Educação, pasta comandada por Dulce Almeida, irmã do prefeito David Almeida.

De acordo com os servidores municipais, a realização de eventos festivos para os profissionais da educação são uma “farra com o dinheiro público” e fazem parte da “política do pão e circo” da gestão municipal. A festa do Dia dos Professores será realizada no próximo dia 18 de novembro, às 16h, no Sambódromo.

Conforme a nota, apesar da Asprom propor a valorização da classe, com o uso correto dos recursos públicos e melhores salários e condições de trabalho, a Prefeitura de Manaus não está realizada em seguir nessa linha e está mais interessada em organizar festas.

A festa seria realizada em outubro, mas precisou ser adiada por conta da fumaça em Manaus. No entanto, dias após, o prefeito de Manaus manteve o aniversário da cidade com shows de artistas nacionais.

Na época, o Sindicato chegou a afirmar que iria ajuizar uma ação judicial para que R$ 70 mil não fossem retirados dos cofres públicos para pagar atrações.

Leia mais: David Almeida pode ter que esclarecer gastos com empréstimos que ultrapassam R$ 1 bilhão

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus