Siga nossas redes

Manaus

David Almeida deixa população sem atendimento na UBS Balbina Mestrinho há quase um ano

Sem outro lugar mais próximo para conseguir atendimento, os moradores precisam se deslocar para locais distantes

David Almeida deixa população sem atendimento na UBS Balbina Mestrinho há quase um ano

Foto: Norte em Foco

Manaus, AM – A 25 dias de completar um ano de paralisação do atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Balbina Mestrinho, no Núcleo 3 da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, a reforma da UBS parece ainda estar longe de ser finalizada.

Orçada em R$ 2.426.902,77, conforme o contrato Nº 001/2023, a obra tinha o prazo de 180 dias para a conclusão da obra pela empresa São José Construtora de Edifícios (CNPJ 34.126.311/0001-13).

Nessa sexta-feira (5), a reportagem do Portal Norte em Foco visitou o local, por volta das 15h40, mas não havia sinais de que a obra estava em andamento.

Tapumes foram colocados ao redor do muro, impedindo que a população veja o andamento da obra no prédio, que ocupa apenas o térreo, se é que a reforma está em andamento.

Sem outro lugar mais próximo para conseguir atendimento, os moradores precisam ir até a UBS Augias Gadelha, no Conjunto Ribeiro Júnior, USF Fátima Andrade e USF Arthur Virgílio Filho.

A autônoma Marayza Oliveira, de 28 anos, moradora do Núcleo 4 há mais de 15 anos, diz que a demora na entrega da UBS prejudicou a realização dos exames dela e dos dois filhos, de 8 e 10 anos. A moradora culpa o prefeito David Almeida (Avante) pela demora para a UBS voltar a funcionar.

“Para conseguir uma consulta nessa UBS era preciso vir de madrugada, demorava, às vezes não conseguia e tinha que voltar outro dia, mas pelo menos funcionava. Agora estamos sem e não temos o quer fazer a não ser esperar pela boa vontade do prefeito”, disse Marayza.

Veja as imagens:

No local, também, funcionava o Laboratório Distrital Professor Manoel Bastos Lira, que também está em reforma.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus