
Foto: reprodução YouTube
O jogador português Diogo Jota, atacante do Liverpool e da Seleção de Portugal, morreu nesta quinta-feira (3), aos 28 anos, em um grave acidente de carro na Espanha. O veículo em que ele estava saiu da pista e pegou fogo na rodovia A-52, na região de Sanabria. O irmão do atleta, André Silva, de 26 anos, também estava no carro e morreu. Ele jogava pelo Penafiel, de Portugal.
Segundo o jornal espanhol Marca, o acidente ocorreu por volta do km 65 da estrada. Testemunhas relataram que o carro foi consumido pelas chamas, que se alastraram para a vegetação próxima. Há suspeitas de que um pneu do veículo tenha estourado, causando a perda de controle e o incêndio.
O Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente atendeu a ocorrência e confirmou, por meio das redes sociais, que o automóvel ocupado pelos irmãos foi totalmente destruído pelo fogo.
Nascido em Massarelos, em 1996, Diogo Jota iniciou sua carreira no Paços de Ferreira. Passou pelo Porto e pelo Wolverhampton, da Inglaterra, antes de chegar ao Liverpool em 2020. Pelo clube inglês, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Vídeo mostra carro de Diogo Jota em chamas após acidente na Espanha pic.twitter.com/5AXrkIVvS6
— Norte Em Foco (@norteemfoco) July 3, 2025








