Siga nossas redes

Brasil

Paciente agride médica após ser diagnosticada com covid-19

A jovem se exaltou ao receber as orientações médicas para evitar a proliferação do vírus

Paciente agride médica após ser diagnosticada com covid-19

Foto: Reprodução / Agência Saúde DF

Itiquira, MT – Uma paciente, de 22 anos, foi presa após agredir e ameaçar uma médica no Hospital Municipal de Itiquira, após ter conhecimento de um caso positivo de Covid-19 na unidade. Em uma reviravolta inesperada, um homem, de 28 anos, também acabou detido por intervir na briga e confrontar os policiais no local. O caso ocorreu na noite do último sábado (24).

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 20h15 para conter uma briga nas dependências do hospital. Testemunhas relataram que a paciente, claramente alterada, agrediu a médica plantonista. A profissional, de 51 anos, em depoimento à polícia, afirmou que a paciente ficou agressiva ao ser informada sobre o diagnóstico positivo de Covid-19, proferindo ameaças à médica e insinuando consequências caso ela própria contraísse o vírus.

Segundo a médica, durante a tentativa de orientar a paciente sobre a importância do uso da máscara individual e do cumprimento das medidas preventivas, a suspeita se exaltou ainda mais, ameaçando fisicamente a profissional e partindo para a agressão física. A médica sofreu diversas escoriações faciais até que funcionários da unidade conseguiram intervir e conter a agressora.

A prisão da suspeita não ocorreu sem resistência, sendo necessário o uso de algemas para contê-la. Nesse momento, um homem, de 28 anos, se manifestou questionando a ação policial, alegando que a detenção da jovem não era justa. Ele chegou ao ponto de empurrar um dos policiais envolvidos na operação, demonstrando uma postura desafiadora. Ao ser alertado para se afastar e não interferir no trabalho dos policiais, o homem ameaçou verbalmente a equipe, afirmando que “não iria ficar assim” e que os policiais não sabiam com quem estavam lidando.

Em decorrência desses acontecimentos, ambos foram conduzidos algemados para a Delegacia de Itiquira. Na delegacia, a suspeita justificou a agressão à médica alegando que esta lhe disse que a responsabilidade pelo contágio da Covid-19 seria exclusivamente sua, e que o uso de máscara era obrigatório no ambiente hospitalar. A paciente foi presa sob acusações de lesão corporal, ameaça, resistência e desacato.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Brasil