Siga nossas redes

Amazonas

Lula deve desembarcar no Amazonas para participar do Festival de Parintins

A vinda do presidente foi confirmada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, nesta quarta-feira (5)

Lula deve desembarcar no Amazonas para participar do Festival de Parintins

Manaus, AM – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve estar no Amazonas no fim do mês de junho. De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, o presidente marcará presença no Festival Folclórico de Parintins 2024, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho. Mais detalhes referentes à vinda de Lula ao Amazonas devem ser divulgadas em breve.

A informação da presença do presidente no evento foi informada nesta quarta-feira (5), durante o anúncio do repasse de R$ 12 milhões em patrocínio do Ministério do Turismo, Correios e Petrobrás.

“Eu quero aqui fazer um anúncio e também um desafio especial ao Caprichoso e ao Garantido. Nós vamos, junto com o Governo Federal, o Ministério do Turismo, os Correios, a Petrobras e os bois, fazer esse ano um maior e melhor Festival de Parintins da história. Este investimento reforça a importância do Festival de Parintins como uma vitrine cultural do Amazonas e do Brasil, promovendo o turismo e gerando oportunidades econômicas para a região”, disse o ministro Celso Sabino.

O Festival de Parintins é mais do que apenas uma celebração cultural, é um motor econômico vital para a região. Em 2023, o festival gerou uma receita impressionante de mais de R$ 146 milhões. Este evento atraiu 110 mil pessoas para a ilha Tupinambarana, cada uma contribuindo para a economia local de maneiras significativas. Além disso, o festival é uma importante fonte de renda para pequenos empreendedores locais, como tricicleiros, costureiras, artesãos e muitos outros profissionais.

Leia mais: Lula visita fábrica da Embraer e celebra investimentos e crescimento na indústria aeronáutica brasileira

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas