Siga nossas redes

Amazonas

Homem grava vídeo antes de barranco desmoronar no AM; veja vídeo

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram enviados até o local para procurar pessoas que estão desaparecidas após a tragédia

Homem grava vídeo antes de barranco desmoronar no AM; veja vídeo

Foto: Divulgação

Manacapuru, AM – Um homem gravou um vídeo falando sobre a seca nos rios antes de um barranco desmoronar em um porto da Comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus). Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram enviados até o local para procurar pessoas que estão desaparecidas após a tragédia.

No vídeo feito antes do barranco desabar, o homem comenta sobre à seca que afeta os rios da Amazônia: “Rapaz quem duvidava que o Rio Amazonas um dia ia secar meu irmão… esse estirão de terra aqui é bem no meio do Rio Amazonas, aqui em Manacapuru, esse papo de dizer que o maior rio do mundo, é a natureza em moçada”, disse o homem no local.

Segundo a testemunha, o vídeo foi gravado pela manhã e a tragédia aconteceu à tarde.

Barranco desmorona em Manacapuru

Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Miliar do Amazonas (CBMAM), foi enviada na tarde desta segunda-feira (7), até o Porto da Comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), para tentar localizar pessoas que estão desaparecidas após parte de um barranco desabar no local. O número de vítimas ainda é incerto.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra parte do barranco desabando enquanto barcos estão próximos ao local no Rio Solimões. Parte da estrutura do porto também foi afetada.

Outros vídeos divulgados mostra a situação no local após o desabamento do barranco.

A Defesa Civil do Amazonas e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foram acionados até o local. Não há informações ainda sobre quantas pessoas estão desaparecidas e nem se há registro de mortos.

Norte em Foco (@norteemfoco.bsky.social) 2024-10-13T19:41:17.507Z

Leia mais:

Seca no Amazonas barra navegação e deixa 1/3 de municípios com aulas afetadas

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Amazonas