Manaus, AM – O que era para ser um festival acessível para toda a população, acabou de ser transformado em um mega evento para a Prefeitura de Manaus. O finado Passo a Paço, e atual #SouManaus, terá uma área para pagantes, que pode gerar mais de R$ 5 milhões para a empresa que vai comercializar os ingressos.
Como anunciado pelo prefeito David Almeida, o festival gratuito agora passa a exigir uma limitação de público. Além disso, outra novidade é que algumas pessoas podem comprar os próprios ingressos e ter uma visão privilegiada em camarotes e front stage, enquanto a população que trocou alimento perecível ou garrafas pets, ficam em um local longe do palco.
A empresa vencedora para comercializar os ingressos foi a NOSSO SHOW GESTÃO DE EVENTOS LTDA, conhecida como PUMP. A produtora teve o direito de vender 44 camarotes com capacidade para até 25 pessoas, além de vender 2.500 ingressos de front stage. O levantamento soma o total de R$ 5,3 milhões que devem ir para os cofres da empresa.
Com diversas críticas da população e denúncias por parte da impresa, vereadores de Manaus começaram a questionar a organização do evento.
O vereador Rodrigo Guedes, por exemplo, levou o assunto para a Câmara Municipal de Manaus e afirmou que apresentou um requerimento à Manauscult para saber o motivo da escolha da empresa que vai comercializar os ingressos ter levado apenas quatro dias.
Outro ponto é o motivo do valor dos cachês de artistas contratados não estarem disponíveis para acesso da população. Vale lembrar que uma das atrações é o DJ David Guetta.
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