Manaus, AM – A Arena da Amazônia pode ser palco do maior duelo da América do Sul: Brasil e Argentina. De acordo com a CNN Brasil, as duas seleções se enfrentariam em Manaus em uma das partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Apesar da expectativa, a Conmebol não divulgou a tabela detalhada com datas, locais e horários dos jogos, mas existem duas possibilidades da Arena da Amazônia receber a Seleção Brasileira em jogos contra a Bolívia, em setembro, ou a Argentina, em novembro.
No fim de junho, a Arena da Amazônia passou por uma inspeção e recebeu parecer positivo da Conmebol para as partidas do Brasil. O estádio Mangueirão, em Belém, também foi vistoriado para receber os jogos da seleção.
Na terça-feira (11), a CNN informou que, provavelmente, Belém protagonizará o confronto com a seleção boliviana, entre os dias 4 e 12 de setembro [Data Fifa]. Será o jogo de estreia do técnico Fernando Diniz, do Fluminense (RJ), no comando da seleção brasileira.
Já Manaus, por ter sido uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, deve receber o duelo entre Brasil e Argentina. É importante pontuar que a seleção argentina não terá mais o craque Lionel Messi em campo, pois o mesmo se aposentou da seleção após conquistar a Copa do Mundo de 2022.
Ainda segundo a CNN, a escolha por Manaus se dá pela logística, uma vez que, em novembro, o Brasil enfrentará a Colômbia no país vizinho. O calendário da Fifa prevê partidas entre 13 e 21 de novembro.
Outra escolha para Manaus seria a campanha de combate ao desmatamento na Amazônia. Isso porque a CBF gostaria que os jogadores da seleção entrassem em campo com o uniforme todo verde.