Manaus, AM – Apesar do alarde, os números da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM) estão longe de impressionar nesta terça-feira (11/07). A Operação Ocupação, com 230 agentes, prendeu apenas uma pessoa e teve um adolescente apreendido, além de drogas, armas e munições.
A ação conjunta contou com agentes do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e das Secretarias Executivas Adjuntas de Operações (Seaop) e de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
De acordo com o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, a operação visou o cumprimento de 11 mandados com o enfoque no tráfico de drogas no bairro da União, localizado nos limites com o bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
“Os policiais civis e militares deflagraram uma operação bastante exitosa, onde conseguiram apreender armas, munições e uma quantidade significativa de entorpecentes. Além disso, tiramos de circulação infratores que possuem envolvimento com o comércio de drogas nesta região da cidade”, disse.
A operação continuará por tempo indeterminado, com intuito de coibir o tráfico de drogas naquela região da cidade. Mas a área segue vermelha e sob tensão.
Leia mais:
- Em operação integrada, polícia prende dupla com armas e drogas em Parintins
- Operação desvenda fraudes e corrupção envolvendo empresários e servidores do 28 de Agosto
- ‘Ficamos sabendo o motivo pela imprensa’, diz Michelle sobre operação da PF