Manaus, AM – Condenado a 14 anos de prisão, Rafael Fernandez Rodrigues, teve a pena reduzida pela Justiça após um pedido da defesa. Ele foi condenado pelo assassinato da ex-Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, em maio de 2020.
Agora, Rafael deve cumprir a pena de 13 anos e 4 meses em regime fechado. O recurso da defesa apontou um erro o momento da dosimetria da pena, que interferiu no cálculo final da pena e, por conta disso, foi feito o pedido de redução de pena.
O desembargador José Hamilton Saraiva dos Santos, acatou o pedido dos advogados e reduziu em 8 meses a pena de Rafael, que segue preso no sistema carcerário.
Em outubro de 2021, ele foi julgado pelo 2.ª Vara do Tribunal do Júri e condenado a 14 anos de prisão em regime fechado. No dia do julgamento, Rafael confessou o crime e disse que Kimberly estaria mentindo para ele.
A ex-miss Manicoré foi morta com várias facadas no apartamento de Rafael, no Centro de Manaus. A polícia acredita que ele não teria aceitado o fim do relacionamento.
Leia mais:
Homem mata esposa ao flagrar traição na própria cama em Manaus