
Foto: Reprodução/ Vídeo PC/AM
Francely Souza dos Santos, 38, foi presa nesta quinta-feira (14), pelo crime de homicídio praticado contra o próprio marido, identificado como Jadilson Siqueira de Souza, que tinha 45 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho deste ano, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), quando a autora desferiu um golpe de faca que atingiu o coração da vítima.
Conforme o delegado John Castilho, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, a vítima e a autora eram casados há 10 anos e as investigações apontaram que, alguns meses antes dos fatos, eles vinham tendo diversos desentendimentos, principalmente por conta do excesso de bebida alcoólica consumida por eles.
Segundo o delegado, a Francely iniciou um relacionamento extraconjugal e expulsou a vítima de casa, o que motivou novas brigas uma vez que Jadilson não queria sair da casa, alegando que o imóvel era seu por direito pois foi a sua mãe quem havia comprado.
De acordo com o delegado, no dia do crime, a mulher perseguiu o marido e desferiu um golpe de faca em seu peito, atingindo o seu coração e o levando a óbito. O homicídio foi denunciado pela família da vítima e imediatamente as investigações iniciaram.
Foi representada ao Poder Judiciário pela prisão temporária da autora, que havia fugido para Manaus após matar o marido. Com o avançar das investigações, foi possível localizá-lo no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, onde foi efetuada a sua prisão.
Francely Souza dos Santos responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.
https://twitter.com/norteemfoco/status/1956467027356373262
Leia mais:
- Tefé realiza agenda intensa com presença de importantes autoridades
- Amazônias em risco: o capital e a farsa verde da COP30
