
Vereador da base do Prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Pai Amado (Avante) gerou um clima de constrangimento e risadas ao chamar o colega de bancada, o vereador Sérgio Baré (PRD), de “gostoso”. O comentário foi feito durante a entrega do 3° núcleo operacional da Guarda Municipal, na última sexta-feira (1º), no bairro São José, na Zona Leste, e deixou os parlamentares, convidados, assessores, imprensa e policiais da Guarda Metropolitana constrangidos.
Convidado para abrir a fala dos parlamentares, Pai Amado pegou o microfone e empolgado com a oportunidade passou a citar o nome dos presentes. Em tom alegre e de brincadeira fez um comparativo com o nome Sérgio Baré e com o guaraná Baré.
“Quero cumprimentar meus pares aqui; o guaraná mais gostoso de Manaus, Sérgio Baré”, declarou Pai Amado em meio a risos de todos.
Vereador Pai Amado chama vereador Sérgio Baré de gostoso pic.twitter.com/r9150auh87
— Norte Em Foco (@norteemfoco) August 2, 2025
No vídeo, aparece o prefeito David Almeida surpreso e ao mesmo tempo constrangido com a atitude do vereador, que nem de perto se aproxima de um representante do povo. O próprio chefe do Executivo Municipal fez questão de tirar sarro com Pai Amado.
“Quero saudar o vereador Sérgio Baré, negócio de gostoso fica para o Pai Amado”, brincou David Almeida, ainda constrangido, em direção ao vereador, arrancando risos de todos no local.
Buraco do Pai Amado e vereador gastão
Pai Amado está no seu primeiro mandato como vereador de Manaus e foi eleito com votos das zonas Leste e Norte da capital. E apesar dos seis meses de mandato, ele já acumula polêmicas.
O vereador foi um dos que mais gastou a Cota do Exercício de Atividade Parlamentar (CEAP), o cotão, e se envolveu em polêmica com o vereador Rodrigo Guedes (PP) por causa de um buraco. Guedes mostrou nas redes sociais o buraco próximo à casa da mãe do vereador do Avante, no bairro Japiim, na Zona Sul.
Ofendido por mostrar o buraco e na ânsia de defender o prefeito David Almeida, Pai Amado usou o seu tempo da sessão plenária para gritar e chamar o vereador opositor de criminoso e destruidor de famílias. Na época, Pai Amado explicou que a mãe dele estava recém-operada.
Os argumentos não caíram nas graças do povo e o buraco passou a ser conhecido como: o buraco do Carlinhos, em alusão a como Pai Amado era conhecido no bairro Japiim.
Dentro do parlamento municipal, Pai Amado apresentou apenas dois projetos de Lei, em tramitação na CMM.
o guaraná mais gostoso de Manaus pic.twitter.com/h9KJ8N4t2T
— Norte Em Foco (@norteemfoco) August 2, 2025
Leia mais:
