Manaus, AM – Em recente entrevista ao Conexão Política Norte em Foco, Sérgio Kruke, pré-candidato a vereador de Manaus pelo PL, discutiu diversos temas relevantes para a política local. Kruke, que é um dos principais nomes do Movimento Conservador do Amazonas, abordou desde suas motivações para ingressar na política até sua avaliação da gestão atual do prefeito David Almeida.
Durante a entrevista, Kruke destacou a importância de se diferenciar dos chamados fã-clubes do ex-presidente Bolsonaro. Segundo ele, o Movimento Conservador do Amazonas tem como objetivo principal defender pautas conservadoras, como a luta contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a Covid-19 durante a pandemia, em vez de apenas apoiar figuras políticas.
Kruke também comentou sobre a saída do Coronel Menezes do PL, afirmando que Menezes tentou tomar o controle do partido, desrespeitando suas hierarquias. Segundo Kruke, Coronel Menezes tentou desafiar Alfredo Nascimento, presidente do PL no Amazonas, e Valdemar Costa Neto, presidente nacional da sigla.
“No final das contas, graças a Deus, ele foi expulso. Não saiu porque quis. Ele foi expulso,” disse Kruke.
Ele também afirmou que a escolha do Capitão Alberto Neto como pré-candidato a prefeito de Manaus foi feita pelo próprio ex-presidente Bolsonaro.
Em relação à sua candidatura, Kruke enfatizou que seu principal objetivo, caso seja eleito, é realizar o trabalho que compete ao vereador. Ele destacou a importância de fiscalizar as ações do prefeito, entender as demandas da população e manter um diálogo constante com o executivo municipal para buscar soluções para os problemas da cidade.
Kruke também avaliou a gestão do prefeito de Manaus, David Almeida, como mediana. Ele questionou o papel dos vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM), afirmando que, além de criticar, é essencial dialogar, apresentar sugestões de melhorias e encontrar caminhos para essas mudanças.
Em suas declarações, Kruke sublinhou a importância de ações efetivas e não apenas de críticas, ressaltando que é necessário agir para promover melhorias reais na cidade.
Leia mais:
- Welton Oda: política, cultura, educação, racismo ambiental e Coroado
- Fora do PL, Menezes destaca que não estará em evento com Bolsonaro em Manaus