Manaus, AM – Durante a sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (23), o vereador Diego Afonso, representante do partido União Brasil, fez um alerta incisivo. Ele apontou que o ajuste feito no projeto de empréstimo pela Prefeitura de Manaus já havia sido realizado no passado.
Segundo o vereador, a ineficácia da Prefeitura de Manaus não se deve à falta de recursos financeiros, mas sim a uma gestão pouco produtiva. Ele destacou a ausência de obras estruturantes de grande impacto na capital, deixando a população à mercê de melhorias que poderiam transformar suas vidas de maneira positiva.
“Cabe a nós agora, vereadores, fiscalizar, continuar fiscalizando […] que esta Casa (CMM) não perca as esperanças, mas principalmente o seu principal objetivo, a sua principal função (fiscalizar)”, disse o vereador.
Esse alerta de Afonso ocorre em um momento em que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última segunda-feira (22), em sessão extraordinária, o ajuste no Projeto de Lei nº 69/2024, do Executivo municipal, que autoriza empréstimo de R$ 580 milhões junto ao Banco do Brasil, para investimentos em obras estruturantes na cidade, em áreas como educação, saúde, infraestrutura e transporte público.
Assista ao vídeo:
Vereador Diego Afonso faz um alerta sobre ajuste em projeto de empréstimo e questiona eficácia da gestão municipal. pic.twitter.com/W4nmpO2Lqa
— Norte Em Foco (@norteemfoco) April 23, 2024
Leia mais:
- Diego Afonso fala sobre transparência e outros temas relevantes para Manaus
- Diego Afonso acompanha a entrega de mais uma ação do Programa Amazonas Meu Lar
- Revitalização da BR-319 será pauta de Audiência Pública na Câmara Municipal de Manaus