Siga nossas redes

Política

Na CMM, vereadores propõem CPI para investigar pagamentos suspeitos a portal de notícias

Vereadores de Manaus propõem CPI para investigar pagamentos suspeitos a portal de notícias, desencadeando nova fase de escrutínio político

Na CMM, vereadores propõem CPI para investigar pagamentos suspeitos a portal de notícias

Foto: Reprodução / CMM

Manaus, AM – Durante a última Sessão Plenária da Câmara Municipal de Manaus, realizada na última terça-feira (19), os vereadores William Alemão (Cidadania), Capitão Carpê (Republicanos) e Rodrigo Guedes (Podemos) apresentaram um requerimento para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

A CPI visa investigar uma denúncia relacionada a possíveis pagamentos em dinheiro a um portal de notícias da capital, supostamente ligados à Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom).

O objetivo da CPI, segundo William Alemão, é esclarecer os fatos em torno do pagamento em espécie a prestadores de serviços e averiguar se houve improbidade administrativa ou desvio de verbas públicas.

O requerimento recebeu apoio de outros vereadores, como Lissandro Breval (Avante), Diego Afonso (União Brasil) e Thaysa Lippy (PP). No entanto, para que a CPI seja efetivamente instaurada, são necessárias as assinaturas de pelo menos 14 vereadores.

Além da iniciativa na Câmara Municipal, parlamentares também encaminharam denúncias aos órgãos competentes, como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Polícia Federal, para que investiguem o caso.

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política