Manaus, AM – Horas após a pesquisa de intenções de votos apontar uma queda do prefeito David Almeida (Avante), o prefeito afirmou que não está preocupado com eleições, neste momento. O levantamento da Pontual Pesquisas mostrou o cenário político, de acordo com a preferência dos eleitores manauaras, em que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) venceria as eleições municipais, caso o pleito ocorresse nesta sexta-feira (1).
Como mostrou a pesquisa, Amom Mandel subiu entre a preferência dos eleitores e ultrapassou a porcentagem de David Almeida. O jovem político tem 32,4% das intenções de votos dos manauaras, enquanto David Almeida tem 28,1%. Esse cenário aponta um possível segundo turno entre eles, no entanto, ainda com a vitória de Mandel para a Prefeitura de Manaus.
Questionado sobre a pesquisa, Almeida afirmou que não vai começar a movimentação para tentar ser reeleito neste momento e destacou que prefere trabalhar. “Eu não estou preocupado com eleição não. Acho que a partir de maio, junho, vou começar a me movimentar em relação com a eleição. Vou continuar trabalhando”, afirmou o prefeito de Manaus, ao chegar na 313ª Reunião Ordinária do Conselho de Administração da Suframa (CAS).
Como se já não bastasse perder a liderança dos votos, David Almeida ainda é o pré-candidato mais rejeitado, conforme mostrou a pesquisa. O atual prefeito de Manaus apresenta 20% de rejeição, ou seja, os entrevistados alegaram que não votariam de jeito nenhum no líder do Avante.
Diferente do adversário, Amom Mandel é o quarto pré-candidato com maior rejeição. O deputado federal tem apenas 7,5% de rejeição dos eleitores manauaras, o que demonstra um número expressivo do principal adversário.
Leia mais: Prefeito David Almeida se irrita com pergunta sobre viagem ao Caribe