Manaus, AM – A gestão do prefeito David Almeida (Avante) ganhou mais uma polêmica no currículo, desta vez, pelas contratações de empresas. Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) recebeu uma representação contra a Prefeitura de Manaus, onde foi alegado possíveis irregularidades no certame.
A representação foi imposta por uma das empresas concorrentes, que afirmou que apresentou a segunda melhor proposta, o que a classificou para firmar o contrato com o município. No entanto, ao entregar as documentações, foi impedida de continuar no contrato.
Segundo o documento publicado no Diário Oficial do órgão, a empresa foi desclassificada pois, supostamente, o preço ofertado por ela não era “exequível”, além de ter deixado de apresentar os preços de outros itens, a tirando da concorrência do certame e deixando a terceira empresa como vencedora.
A realização do pregão eletrônico tinha como objetivo a contratação de uma empresa para confecção, impressão e encadernação de carnês do IPTU 2024.
A representação foi acatada pelo Tribunal de Contas, que deve fazer uma maior análise dos fatos para apurar se houve irregularidades na contratação das empresas.
Leia mais: David Almeida se esquiva das críticas da CMM e aumenta cobrança da tarifa do Zona Azul