Siga nossas redes

Manaus

Protestos e falta de controle de pulseiras marcam primeiro dia de #SouManaus

População que foi ao evento, nessa terça-feira (5), expôs nas redes sociais a falta de organização da Prefeitura de Manaus

Protestos e falta de controle de pulseiras marcam primeiro dia de #SouManaus

Manaus, AM – Sob o clima seco e cheio de fumaça, o DJ David Guetta se apresentou no festival da Prefeitura de Manaus, #SouManaus Passo a Paço 2023, nessa terça-feira (5). Apesar do “presente” para a população, alguns manauaras compartilharam na internet a experiência caótica no evento.

Diferente da edição de 2022, o prefeito David Almeida optou por controlar o público nos principais palcos e distribuir pulseiras, sendo uma parte delas comercializada. O objetivo era evitar a superlotação do evento, como ocorreu no ano passado, quando a população precisou pular muros e grades para assistir aos shows. No entanto, nesse primeiro dia, a ideia não funcionou na prática.

Nas redes sociais, os internautas mostraram que as fiscalizações de pulseiras não estavam acontecendo. Com a notícia do erro no controle da Prefeitura de Manaus, algumas pessoas começaram a entrar no evento, mesmo estando sem o acesso, o que ocasionou aglomeração.

Outro ponto destaque no primeiro dia do evento foram os protestos contra a gestão de David Almeida. Foram exibidos frases de manifestações em prédios do Centro de Manaus, entre elas em repúdio do que foi chamado de “privatização de evento público”.

O evento ainda contou com uma sátira da atração internacional, o “David Caguetta”, que exibia um QrCode que, quando a população acessava, mostrava alguns pontos de como acabar com o festival, acusando David Almeida de ter esquecido o verdadeiro significado do Passo a Paço.

Leia mais:

Evento da Prefeitura de Manaus inicia com polêmicas sobre transparência nos gastos públicos

Vídeo: David Almeida se altera e chama de ‘imbecis’ quem cobra transparência do dinheiro público

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Manaus