
Thelma Lúcia Cruz dublava Kuririn em Dragon Ball — Foto: Divulgação
São Paulo – A dubladora Thelma Lúcia Cruz, conhecida por dar vida a personagens icônicos como Kuririn, em Dragon Ball, e Mikey, em Pokémon, faleceu na última sexta-feira (14), aos 75 anos. A triste notícia foi confirmada pelo estúdio de dublagem Centauro, onde ela trabalhava, mas a causa da morte não foi divulgada.
A informação foi confirmada nas redes sociais da Centauro, o estúdio de dublagem onde ela trabalhava. A causa da morte não foi divulgada.
Nascida em São Paulo (SP), Thelma iniciou sua carreira na dublagem em 1974 e emprestou a voz a personagens icônicos como Margaux Kramer, na série “Punky, a Levada da Breca”, e Lillian Marie Jillian DeVille, em “Rugrats: Os Anjinhos”.
A atriz também dublou o Pequeno Príncipe na série “As Aventuras do Pequeno Príncipe”, Kuririn em “Dragon Ball”, e Mikey em “Pokémon”. Além disso, atuou como diretora de dublagem em diversos projetos.
O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de SP (Sated-SP) lamentou a morte de Thelma e disse que ela “deixou um legado inestimável na história da dublagem brasileira”.
“Deixamos nossos sentimentos à família, amigos e a todos que tiveram a honra de trabalhar ao seu lado. Seu legado viverá em nossos corações e nas vozes que você ajudou a criar”, diz a publicação.
O estúdio Centauro publicou um vídeo em homenagem à dubladora e a agradeceu “por cada lição, por cada olhar sincero, por cada conversa que nos fez enxergar além”.
“Seu sorriso era raro, mas suas palavras sempre marcavam. Seus conselhos faziam diferença, e sua presença impunha respeito. Foi mentora, guia e inspiração para muitos de nós.”
