Siga nossas redes

Política

Sem Lula, Wilson abraça governador do Pará em Parintins e seguidor reclama: ‘se afaste dos comunistas’

Por trás do Festival a política ferva na Ilha

Sem Lula, Wilson abraça governador do Pará em Parintins e seguidor reclama: ‘se afaste dos comunistas’

Parintins, AM –  A primeira noite do Festival Folclórico serviu para o governador do Amazonas, Wilson Lima, atualizar as redes sociais com os políticos. Apesar dos boatos, o presidente Lula não apareceu, enviando a ministra da Cultura Margareth Menezes, do Turismo, Daniela Carneiro, e dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. Mas quem roubou a cena foi o governador do Pará, Helder Barbalho, que tirou do Amazonas a COP e ainda ouviu o presidente petista dizer que Belém deveria ter sido sede da Copa de 2014, e não Manaus.

Nas redes sociais, a foto com o colega do Pará gerou críticas por parte dos seguidores do governador do Amazonas. “Pela camisa reconheço um esquerdista. Governador do Pará. Mesmo modelo de camisa que o Lula usa. Se afasta desses esquerdistas, governador!”, escreveu um seguidor, seguido por outro. “Enquanto ele tá aí sorrindo , gastando o dinheiro da saúde o Joãozinho tá aqui lotado sem atendimento”.

Wilson convidou Barbalho para a festa como presidente do Consórcio de Governadores do Norte, outra posição de prestígio que mostra a força política do Pará quando comparado ao Amazonas. Wilson apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro e hoje paga a conta de não gozar da confiança de Lula, apesar dos esforços em se aproximar do petista.

Este ano, o Festival  conta com patrocínio e apoio do Ministério do Turismo. Segundo a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (AmazonasTur), a expectativa é de que 120 mil pessoas passem pela cidade nos três dias de evento, movimentando pelo menos R$ 105,8 milhões na economia local.

Lula deve ir à cidade em julho, para a inauguração de uma obra que liga o Linhão de Tucuruí à terra de Caprichoso e Garantido.

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política