Siga nossas redes

Política

Sabá Reis e David Almeida, juntos, apesar da Polícia Federal

De volta às ruas, mas arranhado

Sabá Reis e David Almeida, juntos, apesar da Polícia Federal

Foto: Divulgação

Manaus, AM – Ainda em silêncio e sob o “baque” da operação Dente de Marfim, que varreu os corredores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o secretário Sabá Reis reapareceu em público esta semana ao lado do prefeito David Almeida. A Polícia Federal investiga um esquema dentro da Secretaria, obrigando o aliado do chefe do Executivo Municipal a “dar um tempo das ruas”.

Sabá chegou a ser cotado como vice de Wilson Lima nas eleições do ano passado, mar perdeu “a vaga” de David para Tadeu de Souza. Prefeito e secretário estiveram juntos esta semana no Distrito de Micro e Pequenas Empresas de Manaus (Dimicro), localizado no bairro Distrito Industrial 2, zona Leste, que será inaugurado na próxima terça-feira pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

A operação da PF aponta que a Semulsp foi protagonista de um esquema criminoso envolvendo verba pública. “Identificamos, a partir das diligências, que no decorrer desses anos, ‘foi constatado’ [sic] trocas de favores, nomeações de parentes das empresas na Secretaria Municipal de Limpeza, além de haver indícios de pagamento de vantagem indevida ao gestor da pasta. Temos provas e documentos que confirmam isso”, disse o delegado da Polícia Federal, João Marcelo Uchôa, no dia 22 de junho.

Na época David Almeida disse apoiar todas as investigações, mas manteve Sabá no cargo. A PF conseguiu na Justiça 16 mandados de busca e apreensão, e bloqueio no valor de R$ 30 milhões, entre 34 pessoas físicas e jurídicas.

SAÍDA PARA PRESIDENTE FIGUEIREDO

Nos bastidores da Prefeitura de Manaus especula-se que Sabá será candidato a prefeito em Presidente Figueiredo. O problema é que David Almeida não decidiu por qual partido vai concorrer às eleições. Saindo do Podemos, naturalmente ele levará seus aliados mais próximos, caso de Sabá Reis, ainda que não seja nada interessante seguir colado no titular de uma pasta envolvida em um escândalo.

Mesmo voltando a andar juntos, pelas fotos oficiais, é possível ver Sabá andando discretamente ao lado do prefeito, de cabeça baixa, não sendo mais nem a sombra do que já foi um dia, quando era protagonista e garoto-propaganda do chefe.

Sabá hoje é uma figura deixada de lado na gestão do prefeito – (Foto: Dhyeizo Lemos / Arquivo Semcom)

Sabá não fala com a imprensa sobre a operação. Nas redes sociais a última postagem é do secretário Renato Júnior, situação bem diferente de quando o secretário de Limpeza não era alvo da PF, e todos os dias estava nas ruas entre abraços e fotos. “Rapaz, até obra em canteiro central vocês acham que é um baita servição de vocês. Isso é o mínimo, cara. O pior é que vocês tão conseguindo enganar geral com esse papo de trabalho não para. Parabéns a equipe de comunicação, esses sim fazem um baita trabalho, pq o trabalho de edição pra fingir que esse secretário presta pra alguma coisa, olha…”, escreveu um seguidor.

 

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política