Siga nossas redes

Política

‘Protetores’ de Almeida na CMM derrubam requerimento que questiona cachê de David Guetta

O DJ de fama internacional se apresentará no Sou Manaus, mas os vereadores não aprovaram o requerimento que questiona de onde David Almeida pagará o cachê

‘Protetores’ de Almeida na CMM derrubam requerimento que questiona cachê de David Guetta

Manaus, AM – O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou um requerimento cobrando explicações da Prefeitura de Manaus sobre os valores dos cachês pagos aos artistas que participarão do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2023, em especial a atração internacional confirmada, DJ David Guetta, e como serão despendidos de verbas públicas.

A cobrança do vereador foi feita após várias denúncias envolvendo a organização do Festival Sou Manaus Passo a Paço 2023, entre elas, os valores exorbitantes pagos a empresa organizadora e a privatização do evento. Neste ano, a Prefeitura de Manaus escolherá uma empresa para a cota de patrocínio master para promover áreas de front stage e camarotes, no valor de R$ 2 milhões, além do orçamento de R$ 13 milhões já previsto para o Festival.

O requerimento apresentado por Guedes nessa segunda-feira (14), questionava os valores pagos aos cachês dos artistas confirmados no Festival Sou Manaus, em especial ao DJ David Guetta, além do custeio geral do evento.

Segundo o vereador, a Prefeitura de Manaus está claramente privatizando um evento público para beneficiar empresários e a classe mais nobre da capital, deixando a população mais uma vez em último lugar.

“Mais uma vez, a Prefeitura de Manaus deixa a população em último plano. O Festival Sou Manaus Passo a Paço sempre foi um evento criado para promover o livre acesso a cultura na cidade de Manaus, mas esse ano o Prefeito David Almeida quer segregar esse acesso, exijo que o Executivo desista da ideia de vender ingressos para camarotes e front stage, não dá para aceitar essa situação”, declarou.

No entanto, mesmo com a iniciativa da Prefeitura de Manaus prejudicando a população, os vereadores da base aliada do Prefeito votaram contra e derrubaram o requerimento. A cobrança recebeu votos favoráveis apenas dos vereadores William Alemão, Carpe Andrade e Rodrigo Guedes.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais:

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política