
Sophia atuava como falsa médica há pelo menos dois anos Foto: Reprodução/Redes Sociais
Manaus, AM – A falsa médica Sophia Livas de Morais Almeida, presa nesta segunda-feira (19) em Manaus, afirmava ter ligação com a família do prefeito David Almeida (Avante), chegando a se apresentar como sobrinha do gestor municipal. Usando essa suposta proximidade, ela se infiltrava em ambientes institucionais, inclusive no Ministério da Saúde, em Brasília.
Nas redes sociais, Sophia exibia fotos ao lado do prefeito de Manaus. Em uma das imagens, ela aparece com um bebê no colo de David Almeida; em outra, participa de uma campanha ao lado dele, comentando sobre o “sobrenome da família”.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a mulher se apresentava como médica especializada em cardiopediatria, mesmo sem formação na área.
A falsa médica foi capturada dentro de uma academia da capital durante a Operação Azoth, conduzida pela equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Cícero Túlio.
De acordo com a polícia, a mulher é, na verdade, formada em Educação Física, mas atuava como médica há pelo menos dois anos, atendendo crianças com cardiopatias graves e gestantes com fetos com problemas cardíacos.
Ela também chegou a dar aulas em faculdades, apresentando-se como especialista da área da saúde.
A PC-AM apura agora o número de vítimas e possíveis instituições que possam ter sido enganadas por Sophia. A operação segue em andamento.
Leia mais:
Falsa médica é presa por atender crianças com cardiopatias graves em Manaus
