Manaus, AM – O ex-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL), pode ter problemas para disputar as eleições municipais do ano que vem. Isso porque movimentos internos do PL Amazonas, o qual ele é vice-presidente, podem tirar o ‘braço direito’ do ex-presidente Jair Bolsonaro da corrida pela Prefeitura de Manaus.
Com esse ‘problema’, os aliados do ex-presidente já começaram a monitorar internamente o PL-AM. A maior preocupação dos movimentos é colocar de volta na Câmara dos Deputados o presidente regional do PL-AM e ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento.
Apesar da tentativa, essa não é uma tarefa fácil, pois Alfredo precisaria convencer o deputado Capitão Alberto Neto, de quem é suplente, a se licenciar do cargo de deputado federal. A licença só seria possível se Alberto Neto se elegesse a outro cargo público, como prefeito de Manaus.
Vale lembrar que na posse da nova diretoria do PL-AM, Alfredo Nascimento não deu informações sobre quem seria o candidato do partido para as eleições municipais. A briga seria entre Alberto Neto e Coronel Menezes, que, inclusive, já anunciou que é pré-candidato e, além disso, que Bolsonaro viria a Manaus para apadrinhar a candidatura.
Além do mais, Alfredo Nascimento tem mantido conversas em Brasília com Alberto Neto, e buscado proximidades com o governador Wilson Lima e com o prefeito de Manaus, David Almeida.
Leia mais:
Bolsonaro e Michelle devem vir a Manaus em setembro