Siga nossas redes

Política

Menezes demonstra preocupação sobre possível aliança de PL com David Almeida

Menezes e David são inimigos declarados, já que por diversas vezes os dois já trocaram farpas pelas redes sociais

Menezes demonstra preocupação sobre possível aliança de PL com David Almeida

Manaus, AM – Acostumado a se intitular “amigo” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciar agendas do ex-mandatário em Manaus, o ex-candidato ao Senado, Coronel Menezes, do mesmo partido de Bolsonaro, demonstrou preocupação sobre a possibilidade de uma aliança entre o Partido Liberal e o prefeito da capital David Almeida (Avante) para as eleições do próximo ano.

Em uma transmissão ao vivo, realizada na última terça-feira (20), Menezes disse manter a confiança no presidente estadual do seu partido, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento.

“Você já imaginou o PL, partido do Bolsonaro, apoiando o David Almeida, que chamou o governo do ex-presidente de um governo de burros? Que chamou, agora, recentemente, o Lula de estadista? E falou também que iria dar o título de cidadão amazonense ao ministro Alexandre de Moraes? Queremos saber qual é o deputado do Avante que vai fazer essa propositura, estamos esperando a promessa se cumprir”, disse.

Para o Coronel, a atual legenda a qual é filiado tem condição de realizar uma mudança política no Amazonas e na cidade de Manaus.

No vídeo, Menezes ataca o deputado federal Alberto Neto, do mesmo partido, insinuando a existência de uma possível articulação para que o parlamentar seja vice numa chapa com o atual prefeito.

Em sua fala, o ‘compadre’ de Bolsonaro diz que recebe diversas perguntas como: “Menezes, o presidente (Alfredo) fez acordo, quer colocar o deputado federal do partido como vice para ele voltar à Câmara (dos Deputados)? Ele não falou nada do aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), reajuste da tarifa, não fala nada sobre o prefeito”, argumentou.

Inimigos

Menezes e David são inimigos declarados, já que por diversas vezes os dois já trocaram farpas pelas redes sociais. Nas eleições do ano passado, o Coronel era o candidato ao Senado apoiado pela Coligação ‘Aqui é Trabalho’, coligação do governador Wilson Lima (União Brasil), a qual o prefeito apoiava, mas em nenhum momento Almeida pediu votos para o apoiador do ex-presidente. Pelo contrário, David apoiou, pediu votos e até apareceu em propaganda do atual senador Omar Aziz (PSD), que concorria à reeleição e derrotou Menezes.

Em março de 2022, um áudio vazado gerou polêmica no cenário político local. No áudio, Menezes fala que “tirou o prefeito da mesa do presidente, que o havia colocado, mas o tirou”.

O coronel da reserva falava, ainda, que estava dando porrada direto no prefeito e que quem mandava (na interlocução com Jair) era um sem mandato, se referindo a ele próprio.

No ano de 2021, o ex-presidente prometeu liberar para Manaus um recurso no montante de R$ 1,15 bilhão, após tratativas de Menezes junto ao ex-mandatário, mas a promessa não foi cumprida e David começou a mostrar insatisfação com o governo federal.

Menezes se ‘gaba’ afirmando que ele teria colocado David para falar pessoalmente com Bolsonaro e da mesma forma, o tirou da mesa de negociações.

O apoiador fiel do ex-presidente já cantava vitória nas eleições de 2022, quando saiu à frente na colocação para o cargo de senador, mas no final da apuração foi derrotado por Omar, amargando uma de suas maiores derrotas na política. Menezes ficou com 39,31% dos votos, um total de 735.068, e Aziz, 41,01%, com 766.878 votos.

De olho na prefeitura

Menezes tem feito lives com frequência, em que utiliza o momento para falar mal de David, além do atual presidente do país, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e angariar o apoio da direita em Manaus, visando sua candidatura à prefeitura em 2024.

Leia mais:

Movimentação interna no PL-AM pode barrar candidatura do Coronel Menezes

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política