Manaus, AM – A deputada estadual Mayra Dias (Avante) é suspeita de captação ilícita de recursos durante a campanha eleitoral de 2022, conforme representação da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas. A parlamentar deve prestar esclarecimentos em audiência marcada na próxima semana.
De acordo com a Procuradoria, a Miss Brasil 2018, e agora deputada, omitiu gastos equivalentes a R$ 98 mil na prestação de contas das eleições 2022. O valor teria sido utilizado para a aquisição de combustíveis distribuídos aos cabos eleitorais.
A defesa da parlamentar apresentou documentos, requereu oitivas com testemunhas e pediu a extinção do processo. No entanto, Justiça Eleitoral não acatou os pedidos, marcando nova audiência para ouvir as testemunhas, conforme pedido da procuradoria eleitoral.
As contas de campanha da esposa do prefeito de Parintins foram desaprovadas ainda em dezembro de 2022. De acordo com o TRE-AM, foram encontradas, pelo menos, cinco irregularidades na prestação de contas da deputada estadual.
Além dos gastos ocultos, também foram apontados ausência de comprovante de recursos estimáveis em dinheiro e irregularidades na movimentação financeira
Leia mais:
Justiça Eleitoral rejeita recurso de Caio André que buscava reverter reprovação de contas