Manaus, AM – Rodrigo Carvalho, candidato a vereador de Manaus pelo PMB, participou do programa Conexão Política, onde destacou suas propostas e a importância da fiscalização legislativa. Com mais de quatro anos de experiência em trabalho social em diversos bairros, Carvalho afirmou que sua vivência o capacita a contribuir efetivamente para a cidade. “Meu principal motivo de sair da política social para a política partidária é a certeza de que posso contribuir para Manaus”, declarou.
Durante a entrevista, ele criticou candidatos que fazem promessas fora da competência do vereador, como casas populares e asfaltamento, enfatizando que seu papel é “fiscalizar e legislar”. Carvalho se comprometeu a ser um vereador ativo e presente, prometendo um compromisso formal em cartório de fiscalizar diariamente. “Sou o primeiro candidato que estará nas ruas desde o dia 1º de janeiro”, garantiu.
Carvalho também destacou a necessidade de melhorar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em Manaus, lamentando o abandono de algumas delas. “Muitas UBS estão abandonadas devido à falta de fiscalização e atendimento de qualidade”, afirmou, comprometendo-se a levar as demandas da população ao Executivo e fiscalizar a infraestrutura das unidades.
A segurança pública e a infraestrutura da cidade também foram abordadas. Carvalho afirmou que “armar a Guarda Municipal não é a solução” e que tanto o governo estadual quanto o municipal devem colaborar. Ele defendeu programas sociais como forma de combater a criminalidade, destacando a importância de projetos que mantenham os jovens longe das drogas.
O candidato criticou a gestão da infraestrutura em Manaus, citando investimentos em empresas terceirizadas de asfalto que não resolveram os problemas da cidade. Ele relatou o caso de uma cadeirante impedida de sair de casa devido às más condições de uma rua na Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus. Carvalho defendeu um mapeamento estratégico para a aplicação do asfalto e a necessidade de drenagem adequada.
Reconhecendo os problemas de mobilidade urbana, Carvalho apontou a crítica situação do trânsito após as 16 horas. “Precisamos encontrar soluções viáveis, como construir mais viadutos”, sugeriu, propondo a criação de um corredor exclusivo do centro até o terminal 5 para melhorar a fluidez do transporte público.
Leia mais:
- Ação e crítica: Rodrigo Carvalho e os desafios de Manaus
- Descaso no Terminal 5: falta de iluminação e segurança preocupa usuários